×
Para recolher a contribuição sindical e necessário entrar em contato com o sindicato e requerer a guia.
(35) 99108-7483 / (35) 3423-1519
sindicavespar@sindicavespar.org.br

AÇÃO DA LECHEVAL CHEGA AO FIM COM VITÓRIA PARA TRABALHADORES!


AÇÃO DA LECHEVAL CHEGA AO FIM COM VITÓRIA PARA TRABALHADORES!
   Após 23 anos de batalha judicial, o SINDICAVESPAR garantiu o pagamento das verbas rescisórias para cerca de 300 ex-funcionários/as.
 
 
 
 
 
   
 
 
   O SINDICAVESPAR ganhou uma das mais longas ações trabalhistas da história da categoria. Uma boa notícia para trabalhadores e trabalhadoras que esperaram 23 anos por direitos sobre o contrato de trabalho com a Le Cheval, fábrica de calçados que encerrou suas atividades em Pouso Alegre no ano de 1997 deixando centenas de trabalhadores sem emprego e sem o pagamento das verbas rescisórias.
 
   Desde então, o Sindicato vem representando e mobilizando cerca de 300 trabalhadores numa ação coletiva que durou mais de duas décadas. “Esperar mais de 20 anos por uma decisão judicial é um fato absurdo e demonstra o quão falho é o sistema”, criticou Márcio Mario de Faria, presidente do SINDICAVESPAR.
 
   O sindicalista lembrou que durante o processo foram necessárias inúmeras intervenções jurídicas e mobilização dos interessados. “Tivemos que fazer até caravana pra protestar no Fórum Trabalhista de Piracaia”, destacou.
 
Pagamento já está sendo efetuado:
 
   A secretaria geral do Sindicato informa que os pagamentos referentes à ação da Le Cheval já estão sendo efetuados. Os beneficiados devem fazer contato pelo telefone, 35 99108 7483, e agendar a retirada do valor correspondente em cheque ou transferência bancária.
 
A importância do Sindicato nas ações trabalhistas
 
   Em uma ação tão longa e tão complicada como foi a dos trabalhadores e trabalhadoras da Le Cheval, a atuação do departamento jurídico do Sindicato é algo fundamental. “Se fosse uma ação particular, provavelmente se tornaria inviável pelo tempo que durou e recursos econômicos que consumiu. O Sindicato sempre foi e continua sendo o único instrumento capaz de representar coletivamente os interesses da categoria seja por meio da negociação coletiva, seja na Justiça do Trabalho”, avaliou o advogado trabalhista do sindicato, Dr. Fernando Luiz de Andrade.

Veja fotos em AÇÃO DA LECHEVAL CHEGA AO FIM COM VITÓRIA PARA TRABALHADORES!