DISSEMINANDO MODA em Silvianópolis/ MG

Nos últimos dias 07 e 08 de fevereiro, na cidade de Silvianópolis, Sul de Minas, foi realizado pelo SINDICAVESPAR e a CNTRV/CUT, dia 07: panfletagem nas portas de fabricas distribuição do folder “DISSEMINANDO MODA” e dialogo social com os empresários local, no dia 08, das 9:00 as 11:30, “RODA DE CONVERSA” com trabalhadores (as), debatendo a Sustentabilidade, trabalho digno e perspectivas futuras no mundo da moda.

Buscando envolver toda a cadeia produtiva da moda, trabalhamos a Inclusão e o envolvimento dos trabalhadores no debate, afim de os mesmos adquiram maior conhecimento sobre seus próprios trabalhos e assim possamos juntos conhecer a atual realidade e como poderemos fazer a transformação necessária para uma moda sustentável em nosso País.

A presidente da CNTRV Cida Trajano coordenou a oficina, com um diálogo direto com os trabalhadores presentes, expos com bastante dinamismo o objetivo do projeto, analisando a atual conjuntura social e econômica, os novos desafios para os trabalhadores em função da inovação tecnológica, das projeções feita pelo projeto até 2035, da importância em adquirir conhecimento, onde nós trabalhadores estamos e para onde queremos e podemos ir.
Na oportunidade, os trabalhadores contribuíram e enriqueceram o debate, expondo seus pontos de vista, manifestaram suas angustias e ao mesmo tempo esperança em melhorias nas condições de trabalho. A direção do SINDICAVESPAR acreditando que conhecimento é a base para melhorias nas condições de trabalho e na busca de mais dignidade, investe no projeto, buscando ações que impactem no sistema da moda.

Veja fotos em DISSEMINANDO MODA em Silvianópolis/ MG