Fechamento da fábrica Locomotiva

A Locomotiva, que possui uma fábrica aqui em Pouso Alegre, anunciou na tarde desta terça-feira (21) o encerramento das operações na cidade. Segundo a empresa, O motivos da descontinuidade são os altos custos de operação e a carga tributária, a empresa também passa por um processo de recuperação judicial.

Diante deste fato, o SINDICAVESPAR CONVOCOU UMA  ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA para os funcionários, representantes da empresa e do judiciário apresentaram ao SINDICAVESPAR e aos funcionários a proposta de pagamentos e o processo de rescisão.

Nesta oportunidade a empresa desmentiu a informação divulgada por uma página intitulada “Pouso Alegre 24 horas” de que teria entrado em falência. A Locomotiva passa por um processo de recuperação judicial. As operações realizadas em Pouso Alegre estão sendo transferidas para a fábrica da empresa em Caçapava (SP).

O  Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçado e Vestuário de Pouso Alegre e Região (SINDICAVESPAR), esta trabalhando para que todos os direitos trabalhistas sejam pagos aos funcionários. Neste primeiro momento em um Acordo Extrajudicial, que nesta mesma assembleia foi aprovado por ampla maioria dos presentes.

O SINDICAVESPAR informou a todos os presentes na assembleia que não medirá esforços para garantir o cumprimento do acordo e o pagamento dos direitos e salários devidos aos funcionários.

Veja fotos em Fechamento da fábrica Locomotiva