NOTA AOS TRABALHADORES DEMITIDOS DA LOCOMOTIVA

Dando continuidade ao processo de assistência jurídica aos trabalhadores da locomotiva, aconteceu na data de ontem (dia 23) mais uma reunião entre o jurídico do sindicato e jurídico da empresa juntamente com os diretores do sindicato e da empresa, onde foram tratados os seguintes assuntos: A baixa na carteira de trabalho; A emissão do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho; A emissão do requerimento do seguro desemprego e a emissão da chave da conectividade social; prazo para que os trabalhadores possam sacar o fundo de garantia e dar entrada no seguro desemprego o mais rápido possível. Foi tratado também os termos do acordo extrajudicial, ou seja, os termos técnicos e jurídicos com objetivo de dar mais garantias ao seu cumprimento, inclusive a multa de 50%. Tivemos ainda na tarde de ontem uma reunião com a SERPRAM, onde esclarecemos todas às duvidas sobre a opção de continuar com o plano de saúde caso o trabalhador queira continuar pagando por sua conta. Infelizmente só poderá dar continuidade ao plano enquanto a empresa também estiver com ele, quando a empresa encerrar, encerra para todos.

SINDICAVESPAR - Marcio Mario de Faria presidente