×
Para recolher a contribuição sindical e necessário entrar em contato com o sindicato e requerer a guia.
(35) 99108-7483 / (35) 3423-1519
sindicavespar@sindicavespar.org.br

Projeto de formação promovido pela CNTRV envolve cerca de 100 mulheres

Entre 2017 e 2018, foram realizados 3 encontros em diferentes regiões do país


Projeto de formação promovido pela CNTRV envolve cerca de 100 mulheres

Uma parceria entre Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário (CNTRV) e o Solidarity Center da AFL-Cio, maior central operária dos Estados Unidos e Canadá, possibilitou a realização do  “Projeto de Formação e Organização de Mulheres do Ramo Vestuário da CUT”, que contou com participação de aproximadamente uma centena de mulheres sindicalistas e militantes feministas ligadas ao ramo vestuário da CUT.

Nesta sexta-feira (29), na sede do Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e região, ocorreu o encerramento do terceiro e último encontro. As atividades anteriores foram realizadas em Fortaleza, CE, e Pouso Alegre, cidade localizada no sul de Minas Gerais.

O Projeto teve objetivos centrais voltados ao fortalecimento da atuação das mulheres nas entidades sindicais ligadas ao ramo vestuário da CUT e a promoção da igualdade de gênero nos espaços onde as decisões que impactam na vida e no trabalho das categorias são tomadas. A programação dos encontros foi bastante diversificada e possibilitou a construção do conhecimento sobre a luta e organização das mulheres e a percepção das desigualdades de gênero nos locais de trabalho, na sociedade e nos espaços políticos que implementam a luta de classes, incluindo o movimento sindical.

 

 

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 29/06/2018 - 18:41

Veja fotos em Projeto de formação promovido pela CNTRV envolve cerca de 100 mulheres