SINDICAVESPAR evita prejuízo aos trabalhadores

Ação do SINDICAVESPAR evita prejuízo de 48%nos salários dos trabalhadores na fábrica de terno em Congonhal.

Após o sindicato receber várias denúncias, onde relataram que a empresa estava obrigando os trabalhadores a assinarem ACORDO INDIVIDUAL DE REDUÇÃO DE JORNADA E SALÁRIOS, onde obrigava os trabalhadores a ficar em casa sem o recebimento do auxílio emergencial do Governo.

Ante a cobrança do sindicato a empresa refez todos acordos e comunicou o ministério da economia, conforme a MP936 convertida em lei Nº14.020 de 06 de julho de 2020, permitindo assim que os trabalhadores recebam o auxílio emergencial pelo acordo individual por 30 dias no percentual de 50%.

A DIRETORIA DO SINDICAVESPAR