SINDICAVESPAR NO 13º CONCUT 2019

O SINDICAVESPAR participou do 13º CONCUT 2019, realizado no período de 06 a 10 de outubro de 2019 na cidade de Praia Grande SP. Nossa entidade, por ser filiada a CNTV/CUT, foi contemplada com a vaga de um delegado efetivo e o nosso diretor presidente Marcio Mario de faria esteve presente, considerando a importância do evento para o conjunto dos trabalhadores de todas as categorias, setor privado e público, do campo e da cidade em uma conjuntura difícil, onde, estamos sofrendo todo tipo de ataques desse governo que em tão pouco tempo já mostrou para que veio, ou seja desmontar e destruir tudo que a classe trabalhadora conquistou com muita luta e organização ao logo de nossa história.

O tema escolhido (LULA LIVRE ) reflete a nossa indignação com a injustiça praticada contra o maior líder operário da história de nossos pais. Durante os quatros dias de atividades, o conjunto dos trabalhadores das cincos regiões do pais, debateu a situação do movimento sindical brasileiro, onde estão colocados novos desafios para a construção de sindicatos fortes e combativos para continuar defendendo e mobilizando os trabalhadores, preservar direitos e integrar todos os trabalhadores formais ou informais.

Ao final do congresso foi eleita a nova direção nacional da maior central sindical do pais, da qual nossa presidente da CNTV/CUT, companheira CIDA TRAJANO (foto capa, esta a direita do Presidente do Sindicavespar e delegado efetivo no ramo do vestuário - Márcio Mario de Faria)  foi reconduzida e faz parte integrante da direção Nacional da CUT, a qual nos parabenizamos pela sua luta, garra e dedicação, que a companheira de conduzido nossa confederação. Queremos ainda reafirmar a nossa confiança no conjunto dos representantes da nossa central e dizer que o momento nos chama a fazer mais e mais, portanto companheiros e companheiras e nas crises que devemos buscar e recarregar nossas forças e continuar firmes nos nossos propósitos que é representar os trabalhadores.

Márcio Mario de Faria
Delegado efetivo pela Confederação dos Trabalhadores no Ramo do Vestuário